Entenda a tecnologia das escovas rotativas modeladoras

A mulher gosta de se sentir linda e, para isso, fica horas e horas se embelezando em um salão de beleza ou até mesmo em casa.

Estar com os cabelos arrumados, brilhantes e sedosos é o que toda mulher deseja. Mas nem sempre dá para conciliar o tempo com as tarefas que ela tem a fazer. Ir ao salão de beleza, por vezes, pode ser bem difícil afinal a mulher sempre tem algo a fazer e conseguir aquele tempinho pode ser muito complicado.

E foi pensando em tornar a vida da mulher mais fácil que muitas marcas resolveram investir em um produto que oferecesse praticidade e comodidade: a escova rotativa.

São inúmeros modelos e marcas de escova rotativa existentes no mercado. Mas todos prometem a mesma coisa: alisar e modelar o cabelo feminino de forma mais rápida e prática.

Para isso, foi necessário investir em tecnologia. Cada modelo tem um tipo de tecnologia diferente ou até mesmo muito semelhante.

Tecnologia utilizada na escova rotativa

Algumas marcas de escova rotativa investiram em uma tecnologia que beneficia os cabelos.

Normalmente esses produtos são revestidos por cerâmica que impedem o superaquecimento e que os fios sejam agredidos.

escova_tecnologia.jpgTambém é muito comum que exista a presença de íons e infravermelho que ajudam a deixar os cabelos lisos e que ainda podem proteger os fios.

Algumas marcas foram mais longe e além de ter a presença de íons para proteger os fios também garante o efeito anti-frizz, ou seja, aquele aspecto fosco que os cabelos adquirem com o passar do tempo.

Outras marcas, no entanto, resolveram investir altíssimo na tecnologia e revestiram a parte cilíndrica com cerâmica para evitar a produção excessiva de calor. E, a fim de nutrir os fios e impedir que eles percam a vitalidade, um revestimento de turmalina também foi adicionado em alguns modelos de escova rotativa.

Tamanho e peso das escovas

escova_rotativa_conair_tecnologia.jpg

O tamanho desse produto foi pensando para que haja um encaixe mais fácil da palma da mão na escova. Por esse motivo, a escova rotativa pode ter um tamanho entre 20 cm e 40 cm de comprimento e a espessura fica entre 6 cm e 8 cm.

Alguns modelos possuem uma estrutura ondulada para que a mão não escorregue e, dessa forma, uma queimadura ou acidente são evitados.

O peso desse produto também varia de acordo com a marca. Mas, normalmente, o peso fica compreendido entre 250g e 670g.

Temperatura da escova rotativa

Alguns aparelhos possuem ajuste de temperatura de dois ou três níveis. Os que possuem dois níveis oferecem as temperaturas quente e morno. Os de três níveis oferecem, além do quente e do morno, a opção frio. Dessa forma, a mulher pode optar pelo jato de ar que melhor lhe agrade e pode impedir que os fios sejam queimados ou desidratados.

Mas alguns produtos não possuem a opção de temperatura, ou seja, o calor emitido não tem como ser regulada pela sua usuária. Mas, nesse caso, a temperatura é uniforme e estável para que os fios não sejam agredidos.

Rotação das escovas

As escovas rotativas apresentam dois tipos de rotação: uma no sentido horário e outra no sentido anti-horário. Dessa forma, a modelagem dos fios pode ser feita tanto de dentro pra fora quanto de fora pra dentro diversificando, assim, a execução dos penteados.

Velocidade da rotação

Alguns modelos apresentam apenas uma velocidade de rotação o que pode deixar o processo de alisamento um pouco mais demorado. Mas os fios irão receber a mesma quantidade de calor e, por esse motivo, ficarão mais alinhados.

Porém, outros modelos apresentam de duas a treze velocidades diferentes. Os modelos que possuem duas velocidades oferecem as opções lenta e rápida para que a usuária possa ajustar a velocidade de acordo com sua necessidade. Da mesma forma são os demais modelos que oferecem até treze velocidades diferentes.

Demais características

Algumas marcas, na tentativa de satisfazer a necessidade feminina, incluem alguns artigos além da escova rotativa. Dependendo do produto adquirido, a mulher pode ter seis tipos de escovas com formatos diferentes para modelar o cabelo de acordo com o tipo e de fácil encaixe. Outras oferecem escovas com cerdas naturais que são mais resistentes ao calor e duram mais.

Daiane Cardoso

| Author

Oizinho, meninas e meninos. Atuo com beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou feliz por dividir conhecimento com vocês e auxiliar a eliminar as dúvidas que possam ter. A ideia do site é dar informações importantes para encontrar produtos e tratamentos que se adeque ao teu estilo de vida. Beijinhos.

Newsletter

Sobre Nós

Somos um site de conteúdo feminino de diversos temas variados. Nosso Objetivo é oferecer o melhor conteúdo e impactar positivamente a vida de nossas leitoras.

Saiba Mais

Contato

  Mail is not sent.   Your email has been sent.